quinta-feira, 14 de maio de 2009

DICAS PARA UMA BOA AMAMENTAÇÃO


A amamentação deve ser um momento de muita alegria e satisfação. Muitas mulheres apresentam problemas logo no seu início, o que dificulta esta vivência. Algumas medidas durante a mamada de seu filho pode ajudar e até prevenir estes obstáculos. Veja:

Posicione seu filho confortavelmente - a criança deve sentir-se confortável durante a mamada. Para isso é necessário que a mãe apóie a cabeça e costas da criança em seu braço, bumbum em sua mão e barriga em sua barriga. Dessa forma, a criança de frente para o peito, com o nariz livre para respirar e próximo de você, poderá mamar tranqüila sem que necessite fazer esforço para manter-se na mama.

A posição de amamentar comumente praticada é a chamada convencional. Outras posições podem ser utilizadas: posição de cavalinho e invertida.

Pega adequada do peito – a criança deve abrir bem a boca ao aproximar-se do seu peito, e abocanhar toda ou parte da aréola para que realize uma boa pega. É possível saber se a criança está fazendo uma boa pega quando não está abocanhando só o mamilo, o lábio inferior está virado para fora e as bochechas estão bem cheias.

Uma boa pega previne 90% dos machucados nos mamilos!

Caso a mãe sinta necessidade de segurar a mama durante a amamentação, faça-o com a mão em forma de “C” e não em forma de pinça, pois isto dificultar a saída do leite e atrapalha a criança pegar a mama adequadamente. 

Caso deseje suporte e orientações durante a amamentação, ou ainda apresente dificuldades nesta fase, entre em contato com profissionais especializados na assistência em aleitamento materno e cuidados com o bebê: Menu Materno -  telefone 9909-1256 (Enfa. Kelly) ou 7641-0200 (Enfa. Patricia). 

Website: menumaterno.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

MegaContador

Contador de visitas